segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Como Prevenir o Câncer de Mama - Outubro Rosa


Olá Preciosas Lindas, 



tudo bem?? Hoje não termos tutorial, a nossa colaboradora Rosi Feliciano nos forneceu esse texto maravilhoso sobre a prevenção do câncer de mama. Vamos lá?? 



A campanha Outubro Rosa teve inicio em Nova York e acabou sendo conhecidas por todo o mundo, várias pessoas se mobilizam nesse mês, utilizando cores rosa em toda parte.
O evento foi criado para chamar atenção de todos e conscientizar sobre a importância de se conhecer e se prevenir contra o câncer de mama. Frequente sempre um medico para fazer exames.

Mulheres obesas correm mais risco de desenvolver câncer de mama e outras doenças.
Segundo a especialista em emagrecimento saudável Rosi Feliciano a reeducação alimentar é o caminho durável para o controle do peso e boa saúde.
Mesmo ao tentar emagrecer rápido devemos buscar métodos naturais, com boa nutrição e que possam nos colocar no caminho da reeducação alimentar, como o plano detox funciona 

1. Coma somente alimentos de alta qualidade

Existe algum mal em comer uma dieta saudável? Não. E nós sabemos que dietas ricas em uma grande variedade de frutas e vegetais e gorduras de boa qualidade, em particular o azeite, podem ajudar a reduzir os danos a seus genes e proteger contra o câncer de mama.
Uma dieta de baixa gordura, rica em fibras insolúveis, foi mostrada para diminuir a circulação de estrogênios entre os intestinos e os níveis de estrogênio plasma do fígado e, assim, reduzir o risco de câncer.
Sementes e grãos integrais contêm quantidades significativas de um produto químico que podem fracamente bloquear os efeitos do estrogênio na mama.
Vegetarianos com uma dieta rica em lignina de fato parecem ter menores taxas de câncer de mama. Alguns consumos elevados de sementes e grãos integrais podem ter um efeito protetor contra o câncer.
Vegetais, incluindo brócolis, couve, repolho, couve de Bruxelas e mostarda podem ser consumidos diariamente, 1-2 copos por dia, para ajudar a desintoxicar e eliminar o estrogênio, um grande culpado do câncer de mama.
Evite ingredientes artificiais e alimentos processados. Nossos genes têm co-evoluído com alimentos à base de plantas e animais ao longo de milhões de anos, e são altamente especializados para manter nossa saúde.
Produtos químicos, incluindo conservantes, corantes e moléculas feitas pelo homem podem interferir em nossos processos de desintoxicação natural e podem interferir no nosso funcionamento genético em maneiras de predispõem ao desenvolvimento de câncer.
Alguns outros alimentos também devem ser inclusos em sua dieta.

 2. Não beba álcool ou limite sua ingestão

Enquanto alguns copos de vinho tinto podem ter ações de proteção cardio, sabemos que mais de 7 copos de álcool por semana modestamente aumentam os riscos de câncer de mama de uma mulher.
Portanto, é aconselhado que as mulheres evitassem o álcool, salvando apenas raras ocasiões.

Não beber pode ser inferior à diversão; o câncer da mama é ainda menos divertido. Os estudos são claros: quanto mais você bebe, maior será o seu risco de câncer de mama, com 2 bebidas por dia risco cresce em até 70%.

3. Suplemento

Fazemos o nosso melhor para comer bem, mas vitaminas e minerais específicos, tomados em quantidades além do que temos na nossa alimentação, pode ter um papel protetor adicional contra o câncer de mama, principalmente através do apoio a capacidade natural do nosso corpo para desintoxicar e evitar danos aos nossos genes.
Suplementos que podem apoiar a prevenção do cancro da mama incluem:
- Selênio
- Vitamina D
- Vitamina C
- A vitamina A

4. Mantenha o equilíbrio de açúcar no sangue saudável e de peso saudável

Além de o açúcar causar vários outros problemas de saúde, a ingestão de açúcar leva a picos de insulina e de insulina conduz a armazenamento de gordura corporal, gordura corporal é um dos locais de produção de estrogênio no corpo.

5. Evite stress e durma melhor

Estresse e falta de sono pode levar a ganho de peso, desregular o açúcar no sangue e aumento da produção de estrogênio.
Falta de sono e estresse prejudica a função da imunidade (já reparou como você fica doente quando você está mais cansado ou depois de um trabalho estressante?) pode impedir a desintoxicação natural do nosso corpo, e pode nos impedir de hábitos de vida que promovem felicidade!
Tente obter 7.5 - 8 horas de sono por noite, e faça uma yoga, meditação ou prática de relaxamento em sua vida, mesmo que apenas por 5 minutos por dia. Isso pode fazer um mundo de diferença na sua saúde e perspectivas.

6. Exercício

O exercício ajuda a manter a sua insulina e os níveis de açúcar no sangue em um melhor controle, mantém o seu peso para baixo, se livra de hormônios do estresse e melhora o sono, por isso, basicamente, aumenta quase todas as partes do seu corpo.

Dica extra: Amamente!

Eu sei que esta recomendação pode não se relacionar com você, você pode não querer ter filhos, mas os benefícios podem ser significativos, então incluí para que qualquer de vocês que pode eventualmente estar grávida ou pensando em ficar, não deixe de amamentar até pelo 1 ano de idade.


Espero que tenham gostado, e gostaria de agradecer a Rosi Feliciano por esse texto maravilhoso. Fiquem com Deus e até segunda que vem. 




Um comentário:

  1. Parabéns por conscientizar a todos sobre o Outubro Rosa, que é um mês para que todos fiquem atentos ao câncer de mama e conheça mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir